Nostalgias - Brincando de Engenheiro

Mais um post de nostalgias!

E o post de hoje é sobre um brinquedo que tenho certeza que muitos de vocês, se não todos, já tiveram: o Brincando de Engenheiro!

Também conhecido como Pequeno Arquiteto, mas que quando criança eu nem sabia que tinha nome, é um jogo com várias peças de madeira como telhados, relógios, janelas e pontes.


Devo ter algumas peças antigas perdidas por aí e, como ele ainda é encontrado em lojas de brinquedos ou mercados, tenho um novinho que comprei há uns dois ou três anos.

Nesse meu novo, além das peças de telhados, relógios, janelas e pontes, tem também: polícia, escola, supermercado, banco, fórum, prédios e árvores.

Namorado e eu brincando ano passado.

Esse jogo agrada não somente crianças, mas também adultos, como arquitetos e engenheiros que o utilizam em maquetes.

Ele é educativo, contribui para o desenvolvimento do pensamento lógico e auxilia nas noções de espaço e coordenação motora.

Uma super qualidade do jogo: é produzido com madeira reflorestada (além de tinta atóxica)!

E o que fazer quando cansar desse brinquedo mas não querer se desfazer dele?
Use sua criatividade!
Dá até para fazer um porta-lápis/canetas!
É só montar o novo objeto e colar as peças com cola para madeira.
Legal, né?

Informações e foto: Xalingo Brinquedos 


PS: Parabéns para as irmãs mais lindas do mundo, que nasceram no dia dos 500 anos do descobrimento do Brasil ♥ amo vocês 


0 comentários:

Postar um comentário

 
ancore-se Blog Design by Ipietoon